Introdução

trestambores-crop

TRÊS TAMBORES

A modalidade surgiu nos rodeios americanos no inicio dos anos 50 e hoje é sem duvida uma das modalidades equestres mais populares do mundo.

Não se sabe quando começou e nem onde surgiu, porém a modalidade dos Três Tambores no seu inicio passa obrigatoriamente por algumas mulheres que foram pioneiras na modalidade, não que sejam elas as inventoras da modalidade, mais foram importantes no seu surgimento e desenvolvimento, sendo introduzida no Brasil no inicio da década 70, quando da vinda do Cavalo Quarto de Milha para o Brasil.

Nessa época começaram os primeiros campeonatos na região de Presidente Prudente e Bauru no estado de São Paulo que difundiram a modalidade.

A modalidade de Três Tambores é uma prova de habilidade e velocidade, que consiste de um conjunto cavalo e cavaleiro realizarem o percurso determinado, contornando os três tambores dispostos de forma triangular no menor tempo.

Com diversas categorias a modalidade de Três Tambores, possibilita a participação de crianças, jovens, adultos, profissionais e amadores.  As categorias são divididas por grupo de idade dos competidores que vão dos seis anos até competidores Master com mais de 50 anos.

O esporte de Três Tambores está cada vez mais presente nas festas de peão (rodeios), feiras agropecuárias e eventos promovidos por diversas associações de raças equinas, com destaques para a Raça Quarto de Milha, Paint Horse e Appaloosa, sendo apreciado pelos espectadores e conquistando mais adeptos e fãs.

Com provas atrativas e campeonatos organizados, as competições de Três Tambores, distribuem premiações que atingem cifras de até meio milhão de reais, com mais de três mil inscrições em um único evento.

São realizadas anualmente mais de 200 eventos de Três Tambores em todo o Brasil, distribuindo mais de R$ 10 milhões em prêmios.

But i’ve seen a ton of apps meant for the https://www.celltrackingapps.com task, and i’ve used a few for my own purposes