ACBT visa representar e fomentar as modalidades de Três Tambores e Seis Balizas


A Associação do Cavalo de Baliza e Tambor, ACBT, nasceu da necessidade de se ter uma entidade que represente essas duas modalidades tão importantes dentro da equinocultura nacional.

Apesar da grandeza das modalidades, que são bem difundidas em todo o Brasil, as ações voltadas para elas são feitas de forma individual, sejam elas promocionais, regulamentares ou de fomento.

Tem funcionado bem assim até agora, mas é de suma importância uma organização para manter o esporte crescendo de forma sustentável e viável para todos os evolvidos, criadores, proprietários, treinadores e competidores.

Nossa missão é fomentar e promover ações que estimulem o desenvolvimento sustentável das modalidades de Seis Balizas e Três Tambores, gerar valores para os criadores, proprietários, profissionais, amadores e jovens, buscar novos adeptos e praticantes dessas modalidades, estimulando sua participação em eventos e provas.

Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com as associações de raça na busca de melhoras para as competições, seja em estrutura, premiações e regulamentações, que visem sempre o desenvolvimento das modalidades.

Um dos projetos de maior importância da ACBT é o Future Cash Stallions, lançado no mês de novembro e que em apenas cinco dias teve a adesão de 32 dos mais importantes garanhões, produtores de animais de Seis Balizas e Três Tambores da atualidade.

O Future Cash Stallions é um programa de incentivo que dará bônus em dinheiro aos animas participantes do programa. É necessário que o garanhão esteja inscrito para possibilitar que seus filhos participem do programa e ganhem bônus em dinheiro que serão adicionados nas premiações de Potro do Futuro.

A meta da ACBT é já em 2017 adicionar 180 mil reais em bônus em quatro provas de Potro do Futuro, sendo que o Potro do Futuro da ABQM receberá R$ 100 mil, as outras provas são: Potro do Futuro WV, Potro Brasil e Potro do Futuro NBHA – PR.

Nossa previsão é de distribuir no ano de 2020 R$ 500 mil em bônus em diversas provas de Potro do Futuro.